FERTILIZAÇÃO ASSISTIDA: QUANDO E COMO FAZÊ-LO
O progresso tornou possível dar uma grande ajuda aos casais que não conseguem ter filhos com fertilização assistida. As técnicas são diferentes e dependem do casal em questão.
O famoso aforismo de Alfred Adler , que é “A recusa em procriar pode depender do egoísmo puro e simples, ligado no final a uma falta de senso social”, pode nos levar a refletir que a recusa em procriar pode ser vista como uma escolha humana errada . Mas quando a rejeição é ditada por ineficiências ou patologias e a procriação é impossível, a escolha toma diferentes caminhos, colidindo com a tragédia. O progresso tornou possível conter esse bloco, embora com debates muito acalorados sobre a moralidade do método, principalmente na Itália, mas com resultados muito surpreendentes. Então, quando é feita a fertilização assistida ?
As técnicas de PMA
Existem várias técnicas de PMA (fertilização medicamente assistida) que podem ser agrupadas em duas brânquias grandes:
Fertilização in vivo;
Fertilização in vitro.
A fertilização in vivo consiste, por atacado, diretamente no útero da mãe natural. O espermatozóide é introduzido através da inseminação intra-uterina, para que o sêmen entre em contato facilmente com o óvulo.
Enquanto a fertilização in vitro , comumente chamada de fertilização in vitro e transferência de embriões, tem um método completamente oposto, pois a fertilização ocorre fora do corpo da mãe natural, combinando esperma e óvulo dentro de um tubo de ensaio.
Fertilização assistida: quando você faz
Quando um casal decide engravidar, é um momento muito especial, uma mistura de sentimentos e boas intenções. À medida que a concepção atrasa e continua ao longo do tempo, as emoções iniciais deixam espaço para angústia e medo e acabamos negligenciando o problema e aceitando as consequências deletérias.
Se você está realmente motivado por um espírito de família e com um forte desejo de gerar filhos, não aceite a situação. Não depende de você. Existem muitos testes comercialmente disponíveis para testar a ovulação e a temperatura basal. Se nem mesmo com a otimização dos períodos férteis, a concepção pode pedir uma opinião médica que prescreva um espermiograma ao homem e / ou um ultrassom transvaginal à mulher.
Estes são diagnósticos muito indicativos e novas investigações podem ser previstas.
Se a infertilidade do casal for verificada , pode-se decidir se segue o caminho da fertilização assistida .
Nessas clínicas, procedemos inicialmente à definição do quadro clínico do casal com investigações e investigações instrumentais. No final, prosseguimos com a abordagem do casal sobre o método de fertilização assistida, de acordo com as necessidades e o historiador médico, em particular:
MAP com monitoramento da ovulação e relatórios guiados;
Adubação assistida com inseminação intratubar;
Fertilização in vitro com fertilização in vitro-ICSI-PICSI;
Fundação heteróloga com doação de óvulos e / ou sêmen.
O progresso da gravidez, as investigações pré-natais e os ultrassons são seguidos passo a passo pelas clínicas e, portanto, são seguidos a 360 °. Portanto, se você está ansioso ou querendo segurança, não se preocupe: o sucesso de uma boa gravidez com AMP é um casamento entre pais e médicos.
Ninguém fica isolado.