
Documentos no nascimento de uma criança: guia prático
Quais são os documentos para preparar quando uma criança nasce? Como você obtém seu código tributário, como você obtém o risco do pediatra e como se comunica com o empregador?
Os primeiros dias após o nascimento são uma espécie de montanha-russa, o primeiro contato com a criança, o início da amamentação, o início de um entendimento mútuo entre os pais ea criança, que deve ser seguido e compreendido em suas necessidades de cuidado … os parentes intrusivos e a necessidade de tranquilidade
Entre tudo isso também deve incluir o arranjo de encargos burocráticos.
De acordo com o art. 1 do Código Civil
A capacidade legal é adquirida desde o momento do nascimento. Os direitos que a lei reconhece em favor do concebido são subordinados ao evento do nascimento.
Isso significa que, para que nosso filho adquira direitos civis, o evento de nascimento deve ser registrado. A declaração de nascimento é um direito pessoal e é obrigatória por lei.
proposto da Philips Avent
Sugando como uma necessidade da criança
A sucção é uma necessidade fundamental da criança, que vai muito além de sua necessidade de se alimentar.
A criança em seu primeiro ano de vida
mês a mês: o que ele pode fazer quanto ele dorme, ele come ..
Registro no cartório: a declaração de nascimento
A declaração de nascimento é feita para permitir o registro no registro municipal do estado civil.
Para fazer a declaração de nascimento (também conhecida como declaração de nascimento) é necessário certificar que o nascimento ocorreu e é liberado pela equipe médica presente no parto.
O certificado de nascimento contém os dados da mãe, as indicações do município, hospital, clínica ou outro local onde o nascimento ocorreu, o dia e a hora do nascimento e o sexo da criança.
No caso de pais casados ou reconhecimento por apenas um dos pais, a declaração de nascimento pode ser feita:
de um dos pais no hospital ou na clínica onde a criança nasceu, no prazo de 3 dias após o parto. Será, portanto, a Diretoria Médica a transmitir a documentação ao oficial do estado civil do município em cujo território o centro de nascimento está localizado ou, a pedido dos pais, ao município de residência.
por um dos pais no escritório do Estado Civil , do município de residência da mãe (ou do pai com base em acordos parentais) ou do município de nascimento, sempre dentro de 10 dias após o nascimento
Se a criança nascer de pais não casados:
de ambos os pais no hospital ou clínica onde a criança nasceu, dentro de 3 dias após o nascimento. Caberá, portanto, à Direção de Saúde transmitir a documentação ao oficial do estado civil do município em cujo território se situa o centro de nascimento ou, a pedido dos pais, ao município de residência.
de ambos os pais no escritório do Estado Civil , do município de residência da mãe (ou do pai com base nos pais dos pais) ou do município de nascimento, sempre dentro de 10 dias após o nascimento
Como alternativa aos pais , a declaração de nascimento pode ser feita por um promotor especial, ou pelo médico ou pela parteira ou outra pessoa presente no parto. Nestes casos, aqueles que fazem a declaração devem sempre respeitar a possível vontade da mãe de não ser identificada.