
Como evitar a transmissão de vírus e bactérias quando…
Outono e inverno são os períodos do ano em que a transmissão de infecções é mais frequente. Não é apenas uma questão de gripe sazonal, mas de muitas doenças virais ou bacterianas, que não devem ser subestimadas e para as quais existem medidas a serem tomadas para tentar evitá-las.
Um recém-nascido ao nascer não tem um sistema imunológico maduro pronto para enfrentar o ataque de vírus e bactérias que vivem no ambiente ao seu redor. Durante a gravidez, os anticorpos da mãe chegam à criança, especialmente durante as últimas semanas de gravidez.
São anticorpos que a mãe desenvolveu durante a vida por ter sido vacinada ou ter tido e superado certas doenças (varicela, sarampo, coqueluche, etc.).
O sono do meu filho
Um recém-nascido não é inteligente, ele simplesmente precisa de contato, contenção e resposta às suas necessidades.
proposto da Philips Avent
Sugando como uma necessidade da criança
A sucção é uma necessidade fundamental da criança, que vai muito além de sua necessidade de se alimentar.
Portanto , a criança nasce com uma bagagem de anticorpos idêntica à da mãe, mas essa bagagem desaparece gradualmente nos primeiros 6-8 meses de vida, diminuindo desde o nascimento, a cada 30 dias ou mais.
O leite materno, bem como fornecer a criança com os nutrientes necessários para o seu crescimento contém tipo imunoglobulina A (IgA). Estes são anticorpos que defendem a criança apenas de algumas infecções locais.
Por todas estas razões, é importante que a mãe seja vacinada contra doenças como a rubéola, a varicela, o sarampo (antes da gravidez) e a tosse convulsa (durante a gravidez), de modo a proteger a criança contra estas infecções até chegar a altura da gravidez. vacinação para ele também.
APROFUNDAR AS vacinas antes e durante a gravidez
Para outras doenças, é necessário adotar regras básicas de higiene para reduzir o risco de contágio.
Precauções a serem tomadas em casa para prevenir a transmissão de infecções
A maioria das doenças virais ou bacterianas são transmitidas através da saliva, respiração e mãos.
A lavagem das mãos deve ser feito cuidadosamente e com freqüência, e aplicada a qualquer um que queira tomar nos braços a criança, que é a avó, avô, irmão, irmã ou tia e tio.
VEJA TAMBÉM Regras de higiene para amigos e parentes que querem pegar o bebê
Olá, posso acompanhá-lo durante os primeiros meses do seu bebê?
Mês a mês, muitas pequenas novidades e ideias para se sentir bem com o pequeno e toda a família. Elena.
Seu endereço de email
Você não precisa de sabonetes bactericidas, apenas um sabonete normal, mas a lavagem deve ser feita no tempo certo. Tente contar 60 segundos enquanto lava as mãos, é muito tempo mas é necessário lavar tudo o que estiver presente (na superfície da pele das mãos existe realmente tudo …)
Veja como lavar as mãos corretamente:
como lavar as mãos
Se alguém na casa tiver tosse, gripe ou resfriado , se estiver em contato com o bebê, deve usar as máscaras estéreis para evitar a transmissão de patógenos.
Ensine os irmãos a se afastarem da criança, abrigando-os com um lenço descartável que deve ser imediatamente jogado fora e depois lavar as mãos.
Impedir que os irmãos mais novos de trocar a chupeta, alitino, sbavino ou dar beijos no rosto. Ensine as crianças que você pode amar o bebê recém-nascido sem necessariamente beijá-lo continuamente.
Aqueles que entram em contato com um recém-nascido devem estar bem e estar imunes às patologias mais perigosas (sarampo, coqueluche, rubéola, caxumba, varicela …) ou por terem sido vacinados ou já terem tido a doença.
prevenção de infecção de recém-nascidos
Precauções durante a lactação
Se você amamentar, limpe seus mamilos com um garzin e água estéril antes de anexá-lo.
Se a criança for amamentada artificialmente, é importante esterilizar completamente mamadeiras e bicos (com sistemas apropriados ou fervendo-os em água por 15 minutos).
Precauções no caso de animais de estimação
Se você tem animais de estimação em casa, como cães e gatos, lembre-se de mantê-los limpos e de limpar a cama com frequência. Vaccinateli e prepará-los na entrada do recém-chegado em casa.